Home História   Diretoria Serviços Ex-Presidentes Fale Conosco
Comissões Conselhos Agenda Eventos   Notícias   Anúncios
Convênios Oportunidades Links   Localização Guia Fácil Seccional RS

DA SUBSEÇÃO DE ESTEIO DA OAB/RS

A Subseção de Esteio da Ordem dos Advogados do Brasil, foi instalada aos 04 dias do mês de outubro de  1985, sendo utilizado  na  época as  dependências do Clube do Comércio nesta  cidade. Transcrevemos abaixo a Ata da solenidade de instalação da Subseção:

“Ata de instalação da  Subseção de  Esteio da  Ordem  dos  Advogados  do Brasil – Seccional  do  Rio Grande do Sul”

Aos quatro dias do mês de outubro do ano de 1985, nas dependências  do  Clube do Comércio, nesta cidade, às 20 horas, realizou-se a Sessão Solene de Posse e Instalação da 1ª Diretoria  da  Subseção  da  OAB  de  Esteio.  Compareceram   à  Mesa  Principal  as  seguintes  autoridades:   Dr.  Luiz  Carlos  Lopes  Madeira - Presidente  da  Seccional  da OAB/RS, Dr. Volnei Ribeiro – Presidente da  Subseção de São Leopoldo, Dr. Flávio Warken  – Presidente  eleito  da  Subseção de  Esteio, Pedro Guilherme dos Santos – Presidente  da Câmara de Vereadores de Esteio, Dr. Rubem Greco Portinho – Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca  de  Esteio,  Dr.  Flávio  Pojastro   Ribeiro  –  Pretor   da  2ª  Vara   desta  Comarca, Dra. Maria Isabel de Souza Pargeudler – Promotora da 1ª Vara, Dr. Volter de Lima Moraes – Promotor  da  2ª  Vara, Adelar  Doberstein – Vice - Prefeito  Municipal, representando  o  Sr. Prefeito, Dra. Nair Albino  dos  Santos – Pretora  da 1ª Vara Criminal da  Comarca de Novo Hamburgo, Bel. Ireno Schultz – Delegado de Polícia de Esteio, Dra. Uiara Castilhos – Pretora da Comarca de Sapucaia do Sul, Dr. Darci Maihle – Juiz do Trabalho da Junta de Conciliação e Julgamento de São Leopoldo, Dr. Sileno Montenegro Barbosa – Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. Pedro Reinaldo Scottá – Presidente da Subseção da OAB de Sapucaia do Sul, Dr. João Arla – Presidente da Subseção de Canoas, Representante do Comando da Brigada Militar de Esteio, Exatoria Estadual, Dr. Cezar Dias Neto – Coordenador da Seccional da OAB no Rio Grande do Sul, Deputado Federal Jorge Uequed, Dra. Celsa Torres, Dr. Higídio Dassi e Dra. Patrícia de Oliveira Mello, respectivamente, Vice-Presidente, Tesoureiro e Secretária da Subseção de Esteio. Os trabalhos foram abertos pelo Dr. Luiz Carlos Madeira, que tomou dos membros da Diretoria eleita, Drs. Flávio Warken, Celsa Torres, Higídio Dassi e Patrícia de Oliveira Mello o compromisso legal. Prestado o compromisso e empossados os membros da Diretoria Provisória, fez uso da palavra o Dr. Volnei Ribeiro, manifestando-se sobre a significância da instalação da Subseção da OAB/RS em Esteio. Pela Diretoria eleita pronunciou-se o Dr. Flávio Warken. Posteriormente, em nome dos advogados esteienses, proferiu discurso o Dr. Getúlio de Figueiredo Silva. A solenidade teve encerramento após pronunciamento do ilustre Presidente da Seccional da OAB/RS – Dr. Luiz Carlos Lopes Madeira. Por fim, encerrados os atos solenes de posse, a Presidência da Mesa convidou a todos para o coquetel que contou com a apresentação de danças típicas gauchescas. Nada mais havendo a constar, lavrei a presente ata que é assinada pelos membros da Diretoria da Subseção da OAB de Esteio.

Esteio, 04 de outubro de 1985.

GALERIA DOS JUBILADOS

"In Memorian"